UOL Esporte Fórmula 1
 
23/06/2010 - 07h23

Oitavo no Mundial, Massa diz que esperanças de lutar por título não morreram

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Felipe Massa chegou a liderar a tabela do Mundial da Fórmula 1 em 2010, mas ocupa apenas a oitava colocação após oito provas. Ainda assim, acredita que existem chances de brigar pelo título. Neste fim de semana, ele disputa o GP da Europa, nas ruas de Valência, em busca da primeira vitória no ano.

Segundo o brasileiro, o novo sistema de pontos, que dá 25 ao vencedor, pode favorecê-lo em uma nova “intromissão” entre os primeiros colocados da tabela. Lewis Hamilton, Jenson Button, Mark Webber e Fernando Alonso estão no top 4, respectivamente.

“Até que você veja matematicamente que não há chances, a briga pelo título fica totalmente em aberto”, disse Massa, segundo o Autosport. “Nós vimos em duas corridas como as coisas podem se alterar. Então, muito pode mudar rapidamente nas próximas duas provas.”

Massa teve muitos problemas no último GP, em Montréal, no Canadá. Ele se envolveu em toques com Vitantonio Liuzzi e Michael Schumacher e terminou apenas em 15º - ainda foi punido por excesso de velocidade nos boxes. Agora, disputa uma etapa em que tem boas lembranças, com a vitória em 2008.

“Valência tem um circuito parecido com o Canadá em termos de desenho. Tivemos um bom carro em Montréal. Tive boas voltas, consistência, então é algo que anima para a corrida”, completou ele. O brasileiro chega à Espanha com 67 pontos, 42 a menos que o líder Hamilton.

Já o companheiro Fernando Alonso tem uma razão extra para se empolgar, já que corre em casa. “Espero uma Ferrari forte em Valência. O objetivo é estar no pódio, e o sonho e ganhar. Acho que temos uma grande atmosfera dentro do time e estamos muito otimistas”, analisou o espanhol.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host