UOL Esporte Fórmula 1
 
26/06/2010 - 11h48

Buemi protesta contra Barrichello; Schumacher vê problemas de freio e pneus

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de ficar fora do Q3, o piloto Sebastien Buemi, da Toro Rosso, protestou contra Rubens Barrichello. Segundo o suíço, o piloto da Williams foi o responsável por ele não ter ido à parte final do treino de qualificação para o GP da Europa, neste sábado.

Satisfeito com o resultado do treino, Buemi avaliou que Barrichello o impediu de largar em uma melhor colocação. "É o meu melhor resultado da temporada e não esperava alcançá-lo antes do início da sessão, que é uma razão para estar satisfeito", disse ao Autosport. "Por outro lado, estou um pouco desapontado porque Barrichello estava à minha frente no final da minha última volta rápida e ele realmente me atrapalhou”, acrescentou.

Para Buemi, a presença de Barrichello à sua frente foi determinante para que ele não tenha se classificado para o Q3. "Ele estava em sua volta lenta, mas isso me custou dois décimos que me dariam um resultado melhor que o 11º lugar”, avaliou.

Apesar dos protestos contra o piloto brasileiro, Buemi ficou seis posições à frente de seu companheiro de equipe. O espanhol Jaime Alguersuari terminou no 17 º lugar. O piloto suíço espera agora por uma boa participação no GP disputado em Valência. "É bom largar um pouco mais à frente do que de costume, bem no meio do pelotão, o que significa que tenho todas as chances de ter uma boa corrida, mesmo que seja muito difícil ultrapassar", comentou.

Já Michael Schumacher atribuiu sua 15ª colocação a problemas de freio e dificuldades de adaptação dos pneus. O piloto da Mercedes-Benz largará três posições atrás de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

“Basicamente, havia dois fatores. Um deles foi que nós tivemos um problema geral com os pneus simplesmente não trabalharem, como no Canadá. Além de tudo isso, eu tinha uma dificuldade com os freios”, afirmou Schumacher.

Apesar de elogiar o trabalho dos mecânicos da Mercedes, o piloto alemão aguarda por uma prova complicada neste domingo. "Nós claramente temos melhorado o carro. Os caras trabalharam arduamente e têm trabalhado muito bem. Isto é muito claro e óbvio. Porém, isso não ajuda se você se classifica onde nos classificamos e depois você tem que largar de lá. Vai ser uma tarde difícil amanhã", observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host