UOL Esporte Fórmula 1
 
30/06/2010 - 07h33

FIA e equipes da F-1 vão se reunir para discutir polêmica de Valência

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de Fernando Alonso ter voltado atrás e se desculpado por acusar a direção do GP da Europa de Fórmula 1 de manipulação, as polêmicas em relação à corrida em Valência não foram encerradas. Para encerrar o assunto, a Federação Internacional de Automobilismo vai se reunir com os times e esclarecer o regulamento.

Alonso: "A ira que estava sentindo
agora se tornou desejo de contra-atacar"

  • EFE

    Fernando Alonso se desculpou das acusações e agora afirma ter canalizado sua energia no incidente de domingo para algo mais produtivo. “Eu estava muito afetado pelo que aconteceu na hora, mas agora a raiva se transformou em algo mais positivo, com um grande desejo de contra-atacar”, disse ele. “Entendo que o trabalho dos comissários é difícil e que não devem ser decisões fáceis.”

A maior discussão é quanto à entrada do safety car e a permissão de entrada nos boxes. Na Espanha, nove pilotos foram punidos por completarem a volta de entrada do safety car abaixo do tempo mínimo exigido. Lewis Hamilton, por sua vez, cumpriu drive through por ter passado o carro de segurança, mas a demora para ser punido causou a revolta de Alonso e da Ferrari.

Segundo Fernando Alonso, o assunto será tema de reunião entre as equipes e a federação internacional. “Eu fiquei satisfeito em ouvir que a FIA agiu da maneira correta, chamando uma reunião extraordinária, e estou confiante de que todos estes pontos serão discutidos e esclarecidos”, disse o bicampeão mundial.

“Há muitas questões não solucionadas, que podem ser interpretadas em mais de uma maneira”, acrescentou o chefe da Mercedes GP, Ross Brawn, segundo a publicação alemã Auto Motor und Sport.

Se a Ferrari chiou com a demora para punir Hamilton, muitas equipes ficaram insatisfeitas com a pena de cinco segundos imposta ao fim do tempo de nove pilotos.

Michael Schumacher foi um dos que não gostou do que viu, uma vez que pegou uma luz vermelha na saída dos boxes, mas ainda não havia se formado a fila atrás do safety car. “Havia uma luz verde, e então de repente ela virou vermelha. Não acho que foi correto”, afirmou o alemão.

Lewis Hamilton segue com a liderança do Mundial de pilotos, com Alonso em quinto. Eles voltam a se encontrar no GP da Inglaterra, em Silverstone, com a corrida acontecendo no dia 11 de julho.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host