UOL Esporte Fórmula 1
 
Andrew Yates/AFP

Felipe Massa teve pneu traseiro furado em toque com Alonso, na primeira volta

11/07/2010 - 11h07

Massa admite azar e alfineta Alonso: 'companheiros não podem se tocar'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Felipe Massa teve mais uma corrida a lamentar. Depois de ter terminado as sete primeiras etapas do Mundial 2010 de F-1 na zona de pontuação, em Silverstone ele chegou à terceira corrida seguida sem acabar entre os dez primeiros. Com um pneu furado após toque com Alonso, ele foi só o 15º e lamentou o azar.

WEBBER VENCE E ALFINETA A RED BULL

  • AP

    O australiano Mark Webber se viu em mais um duelo interno da Red Bull e levou a melhor neste domingo, no GP da Inglaterra. O piloto largou na segunda colocação e, logo na saída, travou disputa apertada com o companheiro Sebastian Vettel, que acabou caindo para último com um pneu furado. Ao fim da prova, Webber ficou com a vitória e alfinetou o rival pelo rádio: "nada mal para um 2º piloto".

“Não podemos encostar em um carro da mesma equipe. Prejudica muito”, afirmou Massa, em entrevista à Jovem Pan após a prova.

Massa largou em sétimo e, com uma saída muito ruim de Fernando Alonso da quarta posição, se viu ao lado do espanhol, disputando uma posição. No entanto, eles se tocaram e foi o brasileiro quem levou a pior.

O piloto da Ferrari teve de ir para os boxes trocar o pneu furado e caiu para as últimas colocações, fazendo uma corrida de recuperação prejudicada por saídas da pista e uma nova parada nos boxes. Assim, foi 15º, uma posição atrás de Alonso, uma vez que o espanhol teve de pagar punição por ultrapassagem irregular em Robert Kubica.

“O meu grande problema era o grip do pneu na classificação e, depois disso, esta má sorte nestas últimas três corridas”, analisou ele. “Na última prova (em Valência), a entrada do safety car destruiu minha corrida. Na anterior, um acidente na primeira curva e agora novamente, com o pneu furado.”

“Vou conversar com ele (Alonso) e ver por que ele encostou”, completou o brasileiro. Sem pontuar há três provas, Massa é o oitavo na classificação do Mundial.

ALONSO ACEITA PUNIÇÃO

Se no GP da Europa, correndo em sua casa, na cidade de Valência, Alonso reclamou muito de uma entrada de safety car, na Inglaterra o piloto teve os ânimos mais calmos.

Ele foi punido de forma polêmica por uma ultrapassagem em Robert Kubica. O polonês acabou fazendo com que ele fosse parar fora da pista e, "cortando caminho", Alonso não devolveu o posto. Mesmo com Kubica abandonando, a punição foi feita e acabou com a corrida de Alonso, que encerrou o GP em 14º.

Ele é o quinto no Mundial, 47 pontos atrás de Hamilton e praticamente fora da disputa pelo título, que seria seu terceiro na categoria.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host