UOL Esporte Fórmula 1
 
16/07/2010 - 13h36

Projetista da Virgin aponta Lucas Di Grassi como melhor estreante na F-1

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Projetista do VR-01, o diretor técnico da equipe Virgin, Nick Wirth fez elogios ao piloto brasileiro Lucas Di Grassi e apontou o novato como o melhor entre os estreantes da temporada na Fórmula 1.

Em dez corridas disputadas no ano, Di Grassi completou metade delas e teve como seu melhor resultado o 14º lugar no Grande Prêmio da Malásia em Kuala Lumpur, com seu carro andando distante das equipes veteranas da principal categoria do automobilismo.

“Posso parecer tendencioso, mas acho que ele tem tudo para ser o melhor estreante do ano se você olhar seu desempenho dentro do carro”, destacou Wirth em entrevista à revista inglesa Autosport, se referindo ao fato de brasileiro ter completado mais corridas e em melhores colocações do que seu companheiro Timo Glock.

“Ele é muito concentrado e está fazendo um trabalho fantástico. A desvantagem de Lucas é que ele é um pouco mais pesado que o Timo. Para todas as equipes novatas, a questão do peso é um problema, então ele ainda luta contra isso. Mas é um problema da equipe com o carro, não do piloto, e estamos trabalhando duro em cima disso”, completou Wirth.

Lucas Di Grassi não conseguiu pontuar na temporada, mas afirma que o seu primeiro ano na categoria tem sido mais para aprendizado do que para mostrar resultados de expressão.

“Cada vez que entro no carro, sinto que estou evoluindo. A Fórmula 1 é muito complexa, e você tem que lidar com situações de estratégia em treinos, estratégia de corrida, como otimizar o uso dos pneus, como guiar em determinadas condições, como melhorar o acerto do carro, entre outras coisas. Esta temporada tem sido de um aprendizado valiosíssimo e temos ambos melhorado, eu como piloto e a Virgin como equipe”, afirma o piloto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host