UOL Esporte Fórmula 1
 
22/07/2010 - 07h48

Em meio a polêmica, Vettel pede que torcida alemã respeite Webber

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de estar em meio e uma disputa quente nos bastidores da Red Bull com Mark Webber, Sebastian Vettel saiu em defesa do companheiro de equipe para o GP da Alemanha neste fim de semana. Em sua casa, ele pediu respeito ao australiano.

Duelo entre a briga na R. Bull e a paz na McLaren abre 2ª metade da temporada

  • AFP

    Este fim de semana marca o início da segunda metade do Mundial 2010 de F-1. Se ainda faltam nove provas para decidir o campeão, a briga promete se acirrar e também se afunilar a partir do GP da Alemanha, em Hockenheim, uma vez que até aqui a temporada foi marcada por um equilíbrio recorde, com cinco líderes e o mesmo número de vencedores de provas. O duelo da vez é entre as brigas da Red Bull e o aparente clima de paz da líder McLaren.

“Eu espero que em Hockenheim todos os pilotos sejam recebidos com respeito”, disse ele, quarto colocado no Mundial de 2010, atrás de Hamilton, Button e Webber, respectivamente.

A primeira faísca com o companheiro aconteceu no GP da Turquia, quando eles bateram disputando posição. Na última etapa, na Inglaterra, Vettel correu com uma asa melhor que a de Webber, que respondeu com a vitória e um comentário via rádio, dizendo que havia sido “um bom resultado para um segundo piloto”.

“Eu sei que nunca perderei o respeito pelas outras pessoas. Nós todos somos esportistas e temos de ser tratados assim”, acrescentou o alemão, ao Cologne's Express.

Enquanto a Red Bull trata seus problemas internos, a líder McLaren espera que o clima siga quente entre os rivais, até porque eles já mostraram ter um melhor carro, pecando pela irregularidade.

“Eles têm um carro superior e Hockenheim deve ser melhor para eles. Mas eles também têm o problema entre os pilotos, então espero que isso nos ajude”, afirmou Lewis Hamilton, primeiro colocado do Mundial, ao Bild.

Hamilton tem 17 pontos de vantagem para Webber, terceiro do Mundial, e 24 para Vettel, quarto. Ele também está 12 pontos à frente do companheiro Button, segundo no Mundial.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host