UOL Esporte Fórmula 1
 
Patrik Stollarz/AFP

Felipe Massa larga na terceira colocação do GP da Alemanha, ao lado de Webber

24/07/2010 - 11h42

Massa relata dificuldade para ter volta 'perfeita', mas se diz focado por pódio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Felipe Massa não foi tão bem quanto o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, mas teve muito o que comemorar após conseguir a terceira colocação no grid de largada do GP da Alemanha, neste domingo, com largada às 9h.

Após ser 15º na última etapa, no circuito de Silverstone, na Inglaterra, Massa sairá atrás de Alonso e Sebastian Vettel, respectivamente, e ao lado de Mark Webber, quarto colocado.

É sua melhor colocação de largada desde que saiu em segundo no GP do Bahrein, na abertura do campeonato.

Massa, que chegou a liderar parte da sessão, disse que teve problemas em alguns trechos da pista de Hockenheim.

VETTEL BATE ALONSO: 0s002

  • Mesmo com a Ferrari ameaçando, foi a Red Bull quem provou mais uma vez o domínio nos sábados da Fórmula 1. No circuito alemão de Hockenheim, Sebastian Vettel cravou pela sexta vez a pole position na temporada, sendo a terceira consecutiva. Agora, são dez poles da escuderia em 11 etapas do Mundial 2010, com a hegemonia sendo quebrada só por Lewis Hamilton no Canadá.

“A diferença de mim para os dois primeiros é que nunca consegui uma volta perfeita. No Q3, eu não consegui colocar todos os setores bem em uma mesma volta”, disse o piloto brasileiro, ao Autosport.

“Foi um treino muito duro, mas tivemos uma boa performance. Estou feliz de voltar a ficar entre os três primeiros e mais focado para a corrida de amanhã”, acrescentou.

Mais brasileiros

Rubens Barrichello ficou satisfeito com sua oitava colocação no grid, atrás de Robert Kubica e das favoritas Red Bull, Ferrari e McLaren. Com a Williams, deixou as Mercedes de Rosberg e Schumacher para trás.

“No Q2 eu consegui meu melhor tempo e foi uma volta fantástica, mas no Q3 perdi um pouco do balanço. Temos de ficar felizes com dois carros no top 10, o que dá confiança para somarmos bons pontos”, afirmou o piloto.

O maior prejuízo do treino deste sábado foi de Lucas di Grassi, que sequer registrou tempo. “Foi um problema de câmbio, não tinha nenhuma marcha”, analisou Di Grassi, à TV Globo. “Na primeira volta quando sai do boxe já não conseguia colocar a quarta e quinta marchas. Tentamos acertar, mas não deu tempo.”

Ele ainda viu um pneu de Vitantonio Liuzzi passar muito perto de seu carro, na batida da Force India no muro da reta de chegada. “A parte da grama fora da pista ficou bem molhada, então qualquer erro você poderia parar no muro”, disse.

Já Bruno Senna sai em 21º, beneficiado justamente pelos problemas do compatriota e de Liuzzi. "Esse foi um dos melhores treinos classificatórios que fiz esse ano, se não foi o melhor. Amanhã vamos trabalhar bastante para tentar manter o ritmo. Na corrida vamos ver a performance de verdade", analisou Bruno Senna, ao site Tazio.

O GP da Alemanha, em Hockenheim, tem largada às 09h (de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host