UOL Esporte Fórmula 1
 
27/07/2010 - 11h09

Schumacher é otimista para GP da Hungria e volta a pedir calma à equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após ter um resultado decepcionante na primeira corrida disputada em seu país desde o retorno à Fórmula 1, o alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher, que foi apenas o nono colocado no GP da Alemanha em Hockenheim, espera que a pista de Budapeste na Hungria ajude a desenvolver as atualizações do carro da Mercedes e pede calma à equipe.

Com apenas dois quartos lugares, obtidos na Espanha e na Turquia, como melhores resultados na temporada, enquanto o companheiro Nico Rosberg obteve três pódios na Malásia, na China e na Inglaterra, todos com o terceiro lugar, Schumacher se diz otimista para o GP da Hungria no próximo fim de semana.

“Como eu disse, na última corrida, temos de manter a calma, olhar para todos os detalhes e analisar nossa performance para sabermos bem as possibilidades do fim de semana. É o caminho que temos a seguir para melhorar nossa situação, o que é possível de alcançarmos no fim de semana na Hungria”, afirmou Schumacher em nota divulgada pela Mercedes.

Apesar do fraco desempenho na Alemanha, Michael Schumacher afirma que a equipe teve uma boa variação nas últimas corridas disputadas e vê a possibilidade de isso servir para ajudar a Mercedes na busca por um bom resultado em Budapeste, na Hungria.

“O Grande Prêmio da Alemanha no último fim de semana foi claramente decepcionante para nós, mas temos que ver a variedade do desempenho de nossa equipe nas últimas corridas. Com esse pensamento, eu ainda vou para a Hungria com um sentimento positivo. É claro que precisamos entender nosso carro melhor e a pista de Budapeste nos dá mais tempo para evoluir nossas atualizações e pode nos ajudar a esse respeito”, completou o alemão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host