UOL Esporte Fórmula 1
 
27/07/2010 - 12h30

Yamamoto volta a substituir Chandhok pela Hispania no GP da Hungria

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O piloto indiano Karun Chandhok, que faz neste ano sua temporada de estreia na Fórmula 1 pela equipe Hispania, voltará a dar lugar ao japonês Sakon Yamamoto no carro da escuderia espanhola para o Grande Prêmio da Hungria, no próximo fim de semana, conforme anunciou oficialmente o time espanhol.

Piloto pagante na Hispania, time com problemas financeiros desde a sua entrada na categoria, Sakon Yamamoto faz sua terceira corrida em um carro da equipe depois de ter substituído Bruno Senna no GP da Inglaterra, em Silverstone, e o próprio Karun Chandhok no GP da Alemanha, em Hockenheim, no último fim de semana.

“Eu não posso esperar para voltar a Hungaroring, eu já conheço o circuito muito bem por ter corrido em provas de Fórmula 1 com Super Aguri e Spyker, além da ART pela GP2”, afirmou Yamamoto.

Em suas duas corridas pela equipe Hispania, Sakon Yamamoto teve desempenho inferior aos companheiros de equipe e pilotos que iniciaram o ano como titulares, enquanto o japonês foi contratado já com a temporada em andamento ao lado do austríaco Christian Klien como piloto de testes.

Após ter largado em último lugar, Yamamoto foi 20º na Inglaterra, uma posição atrás de Chandhok. Na Alemanha, o japonês largou em 22º, mas não completou a corrida enquanto Bruno Senna ficou na 19ª colocação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host