UOL Esporte Fórmula 1
 
Fred Dufour/AFP

Alonso bateu Felipe Massa e ficou com o segundo tempo do dia; Vettel liderou

30/07/2010 - 12h08

Alonso se diz animado com proximidade da Red Bull; Vettel pede atenção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Assim como ocorreu no GP da Alemanha, no último fim de semana, Red Bull e Ferrari lutam com força pela pole position. Pelo menos é o que mostrou o trieno livre desta sexta-feira, desta vez com Sebastian Vettel superando Fernando Alonso.

Em meio às polêmicas fora da pista, no asfalto a Ferrari conseguiu colocar o espanhol entre as Red Bulls e Massa em quarto. O bicampeão mundial Alonso comemorou a performance, mesmo que a diferença tenha sido de cerca de meio segundo para o alemão.

“Estamos contentes, mas sabemos que a sexta-feira importa pouco. Tentamos acertos diferentes e por enquanto dá para ficar satisfeito”, afirmou ao Autosport o vencedor da última etapa, após a polêmica ultrapassagem sobre Felipe Massa, por ordens da Ferrari.

“Obviamente parecemos ainda mais fortes do que em Hockenheim. Sabemos que precisamos de um bom trabalho pela noite para podermos lutar pela pole position”, complementou.

Já Sebastian Vettel, que aproveita a atenção aos ferraristas para diminuir a tensão de sua disputa interna com Mark Webber, pediu atenção à dupla vermelha.

“Não acho que seja assim”, disse ele, quando questionado se a Red Bull está à muito frente de todas as rivais. “As Ferraris devem ser bem rápidas, elas pareceram estar muito bem, então esperamos trabalho para sábado.”

Ele lembrou ainda que a McLaren não está morta, mesmo tendo ficado apenas com a sexta e nona colocações, com Lewis Hamilton e Jenson Button, respectivamente líder e vice-líder do Mundial.

“Nunca se pode esquecer da McLaren. Eles já provaram em outras provas que podem evoluir muito de sexta para a classificação no sábado”, completou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host