UOL Esporte Fórmula 1
 
30/07/2010 - 10h58

Renault espera para definir futuro de Vitaly Petrov na Fórmula 1

Das agências internacionais
Em Budapeste (HUN)
  • Petrov precisa aumentar confiança para brilhar na Fórmula 1, segundo chefe da equipe Renault

    Petrov precisa aumentar confiança para brilhar na Fórmula 1, segundo chefe da equipe Renault

A Renault vai esperar para decidir o futuro de Vitaly Petrov na Fórmula 1. A renovação do contrato do russo ainda é uma incógnita, e o chefe da equipe Eric Boullier diz que a melhor opção é esperar. O momento do estreante na categoria gera diversas especulações. Mas o time francês reage com comentários de que a decisão não deve ser apressada.

Boullier também comentou sobre as dúvidas acerca das reais condições financeiras da equipe. O dirigente rejeitou que haja dificuldades, ressaltou que existem negociações com patrocinadores e revelou que o financiamento necessário para desenvolver o carro do ano que vem está garantido.

Entretanto, Petrov ainda precisa convencer a Renault que tem condições de estar no projeto da equipe para 2011. “Nós temos diversos pilotos como opções e vamos analisar. Eu quero dar a Vitaly todo o apoio que ele precisa. Por isso, vamos esperar o maior tempo possível”, disse Boullier.

“Nós confiamos nele, nós o colocamos aqui e ele corresponde à nossa expectativa. Por que devemos acabar com tudo?”, questionou o dirigente francês. Petrov pontuou em duas das 11 corridas até agora. O russo terminou em sétimo na China e em décimo na Alemanha.

Boullier destaca que Petrov pode melhorar e compara o desempenho do russo com o companheiro de equipe, Robert Kubica. “Se você analisar sessão por sessão, de corrida por corrida, verá que às vezes ele está muito perto do ritmo de Robert. Ele precisa aumentar sua confiança e entender como a Fórmula 1 é”, completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host