UOL Esporte Fórmula 1
 
FP PHOTO / GUILLAUME BAPTISTE

Di Grassi (f), Glock, Yamamoto e Petrov foram advertidos por lentidão

31/07/2010 - 14h04

Di Grassi e outros três são advertidos por andar devagar no treino

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Quatro pilotos foram advertidos por não respeitarem o tempo máximo para retornar aos boxes durante o treino de classificação para o GP da Hungria, neste sábado. Um deles foi o piloto brasileiro Lucas di Grassi.

VETTEL: QUARTA POLE SEGUIDA

  • Reuters

    Alemão da Red Bull fez o tempo de 1min18s773 e conseguiu a sua sétima pole da temporada

Além dele, o companheiro de Virgin, Timo Glock, também foi advertido. A FIA exige que, depois de cada fase do treino de classificação, os carros retornem aos boxes dentro de um tempo máximo estabelecido. Na Hungria, o limite para a volta final era de 1min26s.

A regra foi introduzida neste ano, para evitar que os pilotos voltem muito devagar para os boxes, e atrasem a programação. Além da dupla da Virgin, o japonês Sakon Yamamoto (Hispania) e o russo Vitaly Petrov também foram advertidos por desrespeitar essa norma.

Petrov conseguiu o sétimo lugar no grid, sua melhor classificação nste ano. Di Grassi, por outro lado, foi apenas o 21º, e reclamou de seu desempenho: “Não consegui manter a posição do FP3 [terceiro treino livre, em que ele foi o 19º]. Errei na minha volta rápida, arrisquei demais. Vamos recuperar pra corrida”, escreveu ele no Twitter.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host