UOL Esporte Fórmula 1
 
03/08/2010 - 08h51

Brawn admite que prioridade da Mercedes é a próxima temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Chefe da equipe Mercedes GP, Ross Brawn já pensa no carro da próxima temporada

    Chefe da equipe Mercedes GP, Ross Brawn já pensa no carro da próxima temporada

Atual campeão da Fórmula 1 com a Brawn GP, o chefe da equipe Mercedes Ross Brawn já admite que há poucos objetivos a serem alcançados pelo time na temporada atual, e já admite priorizar o desenvolvimento do carro do próximo ano.

Segundo ele, a Mercedes vai aproveitar a pausa de verão em um novo pacote de atualizações que será testado no GP de Cingapura, no final de setembro. Porém, antes disso, a equipe já estará focada no projeto do carro para o ano que vem.

“Acho que ainda há mais um passo que queremos dar antes do fim do ano, e é algo que estamos planejando para Cingapura. Isto já estava acontecendo antes, mas é claro que, depois da pausa, nossa prioridade será o novo carro”, disse Brawn à Autosport.

O chefe de Michael Schumacher e Nico Rosberg avaliou que a equipe não conseguiu extrair o máximo do carro, e que não há sentido em continuar perdendo tempo com isso.

“Houve outra mudança de regra neste ano, com o fim do reabastecimento, entre outras coisas. Talvez não tenhamos acertado muito bem o carro, então não acho que vamos investir em mais recursos para isso. Sabemos o que precisamos fazer no próximo ano, e é nisso que estamos colocando nossos maiores esforços”, encerrou.

A Mercedes ocupa a quarta colocação do Mundial de Construtores, com 132 pontos. Nico Rosberg é o principal pontuador, com 94. O heptacampeão Michael Schumacher tem apenas 34 e, para piorar, já perdeu dez posições no grid do próximo GP na Bélgica pela manobra arriscada sobre Rubens Barrichello na Hungria.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host