Topo

Fórmula 1

Villeneuve apresenta proposta de nova equipe e se diz "orgulhoso"

Villeneuve apresentou proposta de nova equipe de F-1, mas também trabalha para entrar na Nascar - Christian Lutz/AP
Villeneuve apresentou proposta de nova equipe de F-1, mas também trabalha para entrar na Nascar Imagem: Christian Lutz/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/08/2010 08h11

Depois de um período de negociações nos Estados Unidos para tentar assegurar um posto na Nascar, o canadense Jacques Villeneuve voltou à Europa nesta semana para concentrar seus esforços na proposta de uma nova equipe para a Fórmula 1, apresentada na última quarta-feira em parceria com os italianos da Durango, ex-equipe de GP2.

Foi o que publicou o portal franco-canadense Rue Frontenac, informando que Villeneuve se encontrou na quarta-feira com autoridades da FIA em Genebra, para apresentar junto com os representantes da Durango a s especificações de uma possível nova escuderia para 2011. Por outro lado, o ex-campeão mundial trabalha paralelamente para ao menos poder correr na Nascar no próximo ano.

"Estou realmente orgulhoso da nossa proposta", declarou Villeneuve ao Rue Frontenac. "Não temos controle sobre o que as outras concorrentes vão apresentar e como seremos avaliados, mas tudo foi feito dentro das exigências da FIA", completou.

"Se conseguirmos a vaga, então o verdadeiro estresse vai começar", reconheceu o piloto que correu na Fórmula 1 pela última vez em 2006, com a BMW Sauber. "Será difícil ser competitivo em 2011, sabemos disso, mas não estamos construindo uma equipe para apenas um ano", explicou.

A nova equipe apresentada por Villeneuve em parceria com a Durango deve ter dois principais rivais na briga para ficar com a 13ª vaga no grid de 2011: a Epsilon Euskadi e a Stefan GP.

Fórmula 1