Topo

Fórmula 1

Heidfeld sai da Mercedes para ser piloto de testes da Pirelli

Nick Heidfeld foi reserva da Mercedes durante nove meses e agora vai testar para a Pirelli - EFE
Nick Heidfeld foi reserva da Mercedes durante nove meses e agora vai testar para a Pirelli Imagem: EFE

Das agências internacionais

Em Berlim (ALE)

17/08/2010 07h31

O alemão Nick Heidfeld foi liberado pela Mercedes de seu contrato como piloto reserva para ser o testador oficial da Pirelli, a nova fornecedora de pneus da Fórmula 1 a partir de 2011.

Nesta terça-feira, Heidfeld faz seu primeiro ensaio pela Pirelli no circuito italiano de Mugello, usando um modelo da Toyota de 2009. Antes disso, a Mercedes anunciou a rescisão de seu contrato.

“Nick é um piloto extremamente experiente e estamos confiantes de que o seu conhecimento técnico vai ser muito útil para a Pirelli e para o esporte em geral”, declarou Ross Brawn, chefe da Mercedes, que anunciou não ter planos de contratar outro reserva..

“Quero agradecer à Mercedes pela oportunidade que me deram ao deixar que me converta o provador oficial da Pirelli. Foi agradável trabalhar com os atuais campeões do mundo, e desejo sorte nas próximas temporadas”, observou Heidfeld.

O diretor de esportes da Mercedes, Norbert Haug, lembrou que já havia prometido cooperar caso surgisse uma oportunidade ao piloto de 33 anos: “Durante nove meses ele contribuiu ao nosso trabalho, e agora lhe surgiu uma nova oportunidade, e só desejamos o melhor”.

Heidfeld mudou de ares um dia depois do nascimento de seu terceiro filho, chamado Justus. O veterano já correu 167 provas na Fórmula 1, sem nenhuma vitória. Antes de ser reserva da Mercedes, ele passou por McLaren e BMW.

 

Fórmula 1