"Barrichello é o melhor piloto da segunda liga", diz Berger
O ex-piloto Gerhard Berger chegou a dizer na semana passada que a manobra de Michael Schumacher sobre Rubens Barrichello no GP da Hungria era “normal” na sua época. Em nova declaração divulgada nesta quarta, o austríaco esclareceu que não aprova a atitude do alemão, e considera o brasileiro o mais talentoso do pelotão secundário do grid de 2010.
Ao ser perguntado pela revista alemã Auto Motor und Sport sobre a fase do novato Nico Hulkenberg na Williams, Berger analisou: “Se tudo se encaixa, então ele chega quase ao nível de Barrichello. E isso é um elogio. Barrichello é certamente o melhor homem da segunda liga, e com sua vasta experiência, ele não comete erros”.
Sobre Schumacher, Berger considerou exageradas as críticas após o retorno do heptacampeão, e reafirmou a sua opinião sobre o episódio da Hungria, quando o alemão espremeu Rubinho no muro. Mas deixou claro que os tempos mudaram, e já não há espaço para esse tipo de artifício.
“Eu sempre estive atrás de Michael. Deveríamos estar felizes por vê-lo correr novamente. Talvez ele esteja muito pressionado. Ele ainda tenta velhos truques, como com Barrichello em Budapeste. Há dez anos atrás era uma manobra normal, mas ela não se encaixa no momento”, declarou o ex-companheiro de Ayrton Senna.
O ex-dono da Toro Rosso ainda avaliou os principais pilotos alemães do grid: Sebastian Vettel e Nico Rosberg. Considerado o responsável por revelar Vettel, Berger acha que Rosberg tem o mesmo potencial: “Ele só precisa do carro certo para vencer. Se os dois tivessem o mesmo carro, não saberia em quem apostar o meu dinheiro”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.