Topo

Fórmula 1

Diretor da Mercedes ameaça demitir se resultados não melhorarem

Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, ameaça demitir caso resultados não venham - AP Photo/Martin Meissner
Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, ameaça demitir caso resultados não venham Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/08/2010 10h46

Depois do título como Brawn GP em 2009, a Mercedes esperava mais em seu retorno à Fórmula 1. Mesmo contando com a volta do heptacampeão Michael Schumacher, a equipe da montadora alemã está em quarto lugar no Mundial de Construtores, sem nenhuma vitória. Por isso, a equipe já trabalha no carro do próximo ano e fala até em troca de pessoal.

Diretor esportivo da Mercedes e vice-presidente da montadora, Norbert Haug mandou um aviso contundentes nesta quinta-feira. “Esperamos voltar a ter sucesso. No entanto, se não alcançarmos os objetivos que definimos, isso significa que teremos de substituir algumas pessoas”, declarou à revista Autosprint.

Haug não indicou onde essas mudanças seriam feitas, e pode ter se referido ao corpo técnico da equipe de Brackley, mas dificilmente pôs em ameaça o posto de Nico Rosberg e Michael Schumacher como pilotos da equipe.

Enquanto Rosberg tem conseguido tirar o melhor do carro da Mercedes e disputa ponto a ponto com Felipe Massa na classificação, Schumacher já tem contrato para 2011 e não expressa intenção de parar, apesar dos resultados decepcionantes.

Fórmula 1