Topo

Fórmula 1

Chandhok vai estrear pista da Coreia pilotando uma Red Bull

Piloto indiano Karun Chandhok pilotará Red Bull na inauguração da pista da Coreia do Sul - Ap
Piloto indiano Karun Chandhok pilotará Red Bull na inauguração da pista da Coreia do Sul Imagem: Ap

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/08/2010 09h07

O indiano Karun Chandhok vai se tornar o primeiro piloto a andar no novo circuito da Coreia do Sul no próximo mês, durante uma demonstração da Red Bull programada para acontecer na pista que ainda nem ficou pronta.

Marcado para o dia 24 de outubro, o GP da Coreia tem gerado dúvidas sobre a sua realização, já que as obras estão atrasadas devido ao mau tempo na região. Mas, para o indiano que foi desbancado por Sakon Yamamoto na Hispania, é uma garantia a mais de voltar a correr – e com um carro bem melhor -, nem que seja por algumas voltas.

Chandhok foi convidado pela Red Bull para assumir o cockpit no dia 4 de setembro, data prevista para a inauguração do novo circuito coreano, no evento que vai marcar a primeira utilização da pista.

“Será uma verdadeira honra ser um dos primeiros a dirigir pelo novo circuito da Coreia. O traçado parece ser bem divertido no papel, e estou ansioso por dirigir um carro vencedor no próximo final de semana”, comentou Chandhok em comunicado.

"Os pilotos regulares não poderiam participar por conta de outros compromissos, então fiquei feliz em preencher este espaço", completou o indiano, companheiro de Bruno Senna na Hispania até a chegada do piloto pagante Yamamoto.

Fórmula 1