Topo

Fórmula 1

Di Grassi lamenta batida de Trulli e reclama dos comissários

Lucas di Grassi, piloto da Virgin, foi prejudicado por batida de Trulli durante a classificação - Divulgação/Virgin Racing
Lucas di Grassi, piloto da Virgin, foi prejudicado por batida de Trulli durante a classificação Imagem: Divulgação/Virgin Racing

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/08/2010 15h10

O brasileiro Lucas di Grassi conseguiu apenas a penúltima posição no grid de largada do GP da Bélgica, e pôs a culpa em Jarno Trulli, que bateu em seu carro durante o Q1 e acabou com as suas chances. O piloto da Virgin reclamou dos comissários da prova por não terem punido o italiano da Lotus.

“Estou desapontado com a decisão de não dar a Trulli uma punição. Ele bateu no meu carro enquanto a bandeira estava amarela”, reclamou Di Grassi no Twitter.

"As condições eram perfeitas para o acerto do nosso carro, mas na minha primeira volta cronometrada eu fui acertado pelo carro do Trulli, e a lateral do carro no lado direito ficou toda comprometida, e por isso não pude continuar no treino", completou o piloto.

Mesmo assim, Di Grassi acha que a previsão de chuva em Spa-Francorchamps vai deixar a prova mais aberta: “Isso deixou o nosso trabalho bem mais difícil. Amanhã é outro dia, e há previsão de chuva para a corrida inteira. Então, vamos para cima. Vai ser uma corrida interessante”.

Enquanto Di Grassi ficou apenas com a 23ª posição, o italiano Jarno Trulli vai largar em 15º, beneficiado pelas punições impostas a Schumacher, Rosberg e Buemi. Por causa da batida em Di Grassi, Trulli levou uma multa de 4.400 euros.

Fórmula 1