Topo

Fórmula 1

Red Bull defende Vettel após erro e descarta favorecer Webber

Vettel bate em Button durante GP da Bélgica - EFE/Luis Arredondas
Vettel bate em Button durante GP da Bélgica Imagem: EFE/Luis Arredondas

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/08/2010 07h58

Na manobra mais curiosa do GP da Bélgica disputado no último domingo, Sebastian Vettel perdeu o controle de seu carro e causou um acidente desnecessário na volta 16, tirando o inglês Jenson Button da prova. O alemão terminou apenas em 15º depois do incidente, mas foi defendido pelo chefe, que ainda acredita nas suas chances de título.

“O Jenson freou muito cedo e pegou ele completamente de surpresa. Na tentativa de evitá-lo, ele acabou rodando e atingiu o Jenson em condições muito difíceis. Ele é um grande piloto, ainda jovem, e é muito fácil criticar alguém relativamente inexperiente, mas tenho certeza de que ele irá aprender muito com o que aconteceu”, declarou o chefe Christian Horner à Autosport.

“Ele é uma pessoa madura, e analisa suas performances muito cuidadosamente, por isso tenho certeza de que ele vai se recuperar depois disso”, completou Horner, descartando que a situação do campeonato deverá levar a Red Bull a concentrar suas forças no vice-líder Mark Webber.

“Baseado na temporada até agora, dá para dizer que ele [Webber] está em grande forma, mas como as coisas podem mudar muito rapidamente, seria tolice dizer que Sebastian está fora da briga neste momento”, continuou Horner.

Hamilton "sortudo"

Horner ainda comentou sobre a volta de Lewis Hamilton à liderança após a vitória na Bélgica, e avaliou que o inglês teve sorte por conseguir sair da brita depois de escapar da pista quando a chuva apertou no final da prova.

"Ele foi o cara mais sortudo na Bélgica. Às vezes você conta com a sorte, e isso ele está tendo um pouco neste ano", afirmou Horner. Com o segundo lugar de Webber em Spa, apenas três pontos separam o piloto da Red Bull do líder Lewis Hamilton.

Fórmula 1