Topo

Fórmula 1

Lucas Di Grassi se torna sócio de escuderia pela qual correu na GP2

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/08/2010 08h28

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi tem aproveitado o crescimento no automobilismo para investir no futuro. Nesta terça-feira foi anunciado que ele se tornou sócio da equipe Addax (ex-Campos), que corre pela GP3.

A escuderia espanhola é uma velha conhecida de Di Grassi, já que ele correu pelo mesmo time, mas pela GP2. O brasileiro disputou a temporada 2008 pela Addax e ficou com a terceira colocação do campeonato.

Naquele ano, foi companheiro de Vitaly Petrov e, com seus pontos, levou o time ao título de construtores da GP2. E isso tudo sem correr as primeiras seis etapas da temporada.

“Gostaria de agradecer a Alejandro Agag pela oportunidade de tomar parte deste time que já conheço tão bem, o que faz ser mais fácil voltar ao projeto. Consegui importantes objetivos em 2008 e estou de volta para oferecer meus serviços. Estou ansioso para trabalhar com uma plataforma para pilotos jovens, ajudando na preparação técnica e tática deles”, disse Di Grassi, em comunicado.

“A ideia é fazer estes talentos progredirem. A GP3 é o caminho para a F-1, já que precede a GP2, que é mais forte a cada ano”, acrescentou o piloto da Virgin Racing, que será um dos sócios minoritários da equipe.

“Ele é um jovem piloto que já se consolidou entre os melhores, com sua experiência e profissionalismo”, disse o chefe Agag. “Ele será importante em suas contribuições e é uma adição valiosa ao time, não só como acionista.”

 

Fórmula 1