Topo

Fórmula 1

Kobayashi segue na Sauber para 2011, anuncia a equipe

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/09/2010 07h15

O japonês Kamui Kobayashi estreou com pompa no GP do Brasil de 2009, quando se destacou pela atuação com a Toyota diante de Jenson Button, líder do Mundial. E, após iniciar sua primeira temporada completa neste ano, com a Sauber, a escuderia anunciou nesta terça-feira que o manterá pilotando um de seus carros em 2011.

O piloto de 24 anos manteve boas atuações, apesar do fraco carro do time. Em 13 GPs, tem 21 pontos, com a 12ª colocação no Mundial, bem à frente do companheiro Pedro de la Rosa, 17º.

“Nós gostamos de ter um novato no time e nunca duvidamos de que contaríamos com ele para 2011”, afirmou o chefe Peter Sauber, segundo o Autosport.

“Kamui conseguiu atender às nossas expectativas em termos de velocidade e espírito de luta. Seu trabalho com engenheiros e a parte técnica também melhoraram, e a experiência adquirida neste primeiro ano será boa para ele em 2011. O objetivo é lhe dar um carro mais confiável”, acrescentou.

Kobayashi estreou no Brasil, em 2009, com destaque por conseguir segurar por alguns voltas Jenson Button, que seria coroado campeão na temporada. Em seguida, em Abu Dhabi, faturou uma expressiva sexta colocação.

O resultado no encerramento da temporada de 2009 ainda é o melhor de sua carreira, igualado no GP da Inglaterra deste ano. Apesar de ter abandonado as quatro primeiras provas do ano, o japonês está à frente de veteranos na classificação e logo atrás de Rubens Barrichello (11º) e Michael Schumacher (10º).

 

Fórmula 1