Topo

Fórmula 1

Companheiro de Bruno Senna atropela mecânico nos boxes da Hispania

Mecânico da Hispania é levado para ambulância após ser atropelado por Sakon Yamamoto - Luca Bruno/AP
Mecânico da Hispania é levado para ambulância após ser atropelado por Sakon Yamamoto Imagem: Luca Bruno/AP

Das agências internacionais

Em Monza (Itália)*

12/09/2010 13h41

O piloto japonês Sakon Yamamoto, companheiro do brasileiro Bruno Senna na equipe Hispania, acabou causando um incidente no Grande Prêmio da Itália, em Monza, ao atropelar um mecânico de sua equipe ao realizar uma parada nos boxes.

O mecânico acabou caindo e precisou receber atendimento médico no local, o que deixou os boxes fechados durante parte da corrida, impedindo que outros carros pudessem entrar no pit lane.

Ele foi levado em uma ambulância para a clínica do autódromo de Monza e depois acabou sendo transferido para um centro hospitalar para ser submetido a exames devido à batida com a cabeça.

As primeiras informações dão conta de que a vida do mecânico não está em risco apesar do susto causado pelo acidente.

"Eu fiquei muito preocupado com o incidente no pit lane. Eu perguntei se ele estava bem e me falaram que ele não estava gravemente ferido", afirmou Yamamoto após a corrida.

A corrida novamente não foi boa para a equipe Hispania, a pior da temporada na Fórmula 1, inclusive entre as estreantes. A escuderia com base na Espanha que foi multada em US$ 20 mil pelo atropelamento, teve o abandono de Bruno Senna por pane hidráulica logo no início do GP italiano e viu Yamamoto completar a prova em 19º lugar, sendo que atrás dele nenhum outro piloto completou a prova.

*Atualizado às 14h01

Fórmula 1