Topo

Fórmula 1

Sauber troca De la Rosa por Heidfeld já em Cingapura, diz jornal

De la Rosa tem apenas seis pontos no Mundial, enquanto o companheiro Kobayashi marcou 21 - Manu Fernandez/AP
De la Rosa tem apenas seis pontos no Mundial, enquanto o companheiro Kobayashi marcou 21 Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/09/2010 07h39

O espanhol Pedro de la Rosa, de 39 anos, pode ter feito em Monza a sua última corrida na Fórmula 1. De acordo com rumores da imprensa da Suíça, país sede de sua equipe, a Sauber, ele deverá ser substituído pelo alemão Nick Heidfeld já no próximo GP, em Cingapura, no dia 26.

Segundo o jornal suíço Blick, a troca tem como objetivo somar mais pontos nas últimas provas para tentar tirar da Willliams a sétima colocação no Mundial de Construtores. Com apenas seis pontos no campeonato, contra 21 de seu companheiro Kamui Kobayashi, De La Rosa terminou a prova do último domingo na 14ª colocação.

Heidfeld, de 33 anos, começou a temporada como piloto reserva da Mercedes, antes de ser contratado pela Pirelli como testador dos pneus para a próxima temporada, cargo que terá de abandonar caso aceite a vaga. Ele já tem a confiança de Peter Sauber por ter corrido na equipe entre 2001 e 2003, além de ter sido piloto da BMW Sauber entre 2006 e 2009.

O experiente De La Rosa, que já tem 98 participações na Fórmula 1 e 85 largadas, já disputou sete temporadas como piloto, com apenas um pódio, em 2006 na Hungria. Os rumores de que ele deve sair da Sauber se arrastam por semanas, mas davam conta de que isso aconteceria somente no próximo ano.

Como o jornal Blick costuma ter boas fontes próximas ao suíço Peter Sauber, a informação ganhou repercussão também na Espanha, onde o jornal La Nueva España estimou que as chances de Heidfeld substituir De La Rosa em Cingapura são de 99%.

Fórmula 1