UOL Esporte Fórmula 1
 
20/09/2010 - 06h39

Virgin confirma belga no treino de 6ª em Cingapura, no lugar de Di Grassi

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

A Virgin Racing confirmou que usará um novo piloto em treinos livres em ao menos quatro das últimas cinco corridas da temporada 2010 da Fórmula 1. O belga Jerome D’Ambrosio foi incluído na lista de pilotos de teste do time e inclusive tomará o lugar de Lucas Di Grassi em uma destas etapas.

No próximo GP, em Cingapura, neste domingo, a dupla de pilotos com Di Grassi e Timo Glock está confirmada, mas o brasileiro cederá seu lugar em parte dos treinos para o piloto belga, de 25 anos, que já trabalhou como reserva na Renault.

“O time usará a oportunidade para avaliar o potencial de Jerome”, disse a escuderia, em comunicado. “Jerome vai se juntar a Luiz Razia (brasileiro), que segue como piloto de testes.”

D’Ambrosio corre na GP2 há quatro temporadas e participará também de um teste para jovens pilotos em Abu Dhabi, que será realizado ao fim do Mundial. Atualmente ele é o décimo colocado na categoria de acesso à F-1, com uma vitória, em Mônaco.

“Meu objetivo principal sempre foi correr na Fórmula 1 e estou animado em dar um passo a mais para isso”, disse o belga.

A Virgin, uma das pequenas do grid, tem contrato com Timo Glock para mais dois anos. Com Di Grassi, o acordo prevê opção para renovação para 2011.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host