Topo

Fórmula 1

"Em 2011 voltaremos a ver o verdadeiro Schumacher", diz Brawn

Ross Brawn e Michael Schumacher: o foco da Mercedes está no desenvolvimento para 2011 -  EFE/Christophe Karaba
Ross Brawn e Michael Schumacher: o foco da Mercedes está no desenvolvimento para 2011 Imagem: EFE/Christophe Karaba

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/09/2010 08h51

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, reiterou a sua confiança em Michael Schumacher e disse estar certo de que o talento do heptacampeão não desapareceu nos três anos em que esteve longe da Fórmula 1. No último GP de Cingapura, o alemão foi apenas o 13º colocado, enquanto o companheiro Nico Rosberg chegou em quinto.

“Se olharmos os dados da telemetria em curvas rápidas, ou o seu tempo de reação nas freadas, não veremos diferença nenhuma. Ainda é o velho Michael”, declarou Brawn ao site oficial da Fórmula 1. “Mas, nas curvas lentas, ele não consegue usar os pneus do jeito que o Nico consegue”, explicou.

Brawn disse não ver nada de errado no mau desempenho do alemão em seu retorno, já que, ao menos, ele sabe em que aspecto precisa melhorar: o ajuste do carro em relação aos pneus. “Eu prevejo que, em 2011, nós voltaremos a ver o verdadeiro Michael, quando entregarmos a ele um carro melhor”, adiantou o chefe da Mercedes.

Por outro lado, Brawn admitiu que, se qualquer outro piloto tivesse um desempenho tão ruim quanto o de Schumacher na atual temporada, perderia o seu posto: “Para ser honesto, provavelmente. Mas nós conhecemos o Michael, sabemos que há muito por vir porque ele é mais talentoso que os outros em muitos aspectos”.

Schumacher não conseguiu nada melhor do que dois quartos lugares em sua temporada de retorno à Fórmula 1, e está apenas na décima colocação do Mundial, com 46 pontos, 76 a menos do que o companheiro Nico Rosberg. A fase é tão ruim que, recentemente, o alemão teve que desmentir rumores sobre uma nova aposentadoria.

Fórmula 1