Frank Williams elogia dupla de pilotos e indica permanência de Hulkenberg
Enquanto é esperado o anúncio do acerto da equipe Williams com o piloto venezuelano Pastor Maldonado, bancado por uma petrolífera que ajudaria a escuderia inglesa na questão financeira, o proprietário da equipe, Frank Williams, elogia sua dupla atual e parece não pretender trocar Nico Hulkenberg e Rubens Barrichello para a próxima temporada.
Em entrevista à rede britânica BBC, o dono da equipe afirmou que admira o trabalho de Hulkenberg, de quem espera uma conquista de título mundial na Fórmula 1, e sinaliza com a permanência do piloto alemão em 2011.
“Ele um pouco decepcionante, talvez, nas primeiras corridas, talvez por ele estar sendo excessivamente cauteloso. Mas depois, ele se tornou muito competitivo e temos visto o começo de algo excepcional”, afirma Frank Williams, que não titubeou quando foi questionado sobre a sua permanência.
“Absolutamente. Nós esperamos que sim”, responde Williams. “Ele venceu de todas as formas pela Fórmula 3 e a GP2, ele venceu cada campeonato individual e também de equipes, esperamos que um dia ele também vença o mundial na Fórmula 1”, completa.
Da mesma forma, o brasileiro Rubens Barrichello, que é o mais cotado para permanecer na equipe na próxima temporada, também recebeu elogios do chefe, que reclamou da atitude de Michael Schumacher durante ultrapassagem do brasileiro no GP da Hungria deste ano.
“Ele tem enorme experiência. Ele é agora, sem dúvida, o piloto mais experiente do pit lane e está demonstrando isso muito frequentemente. Sua técnica é muito suavizada e ele é um piloto muito bom. Ele é bem-humorado e muito experiente, isso agrega muito valor a qualquer equipe”, afirma Frank Williams.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.