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Sem reforma para GP, paddock de Interlagos fica ainda mais apertado

Espaço para equipamentos das equipes de F-1 fica ainda menor com inclusão de novas equipes - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Espaço para equipamentos das equipes de F-1 fica ainda menor com inclusão de novas equipes Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/11/2010 11h13

A antiga reclamação de pilotos e equipes da Fórmula 1 pelo pequeno espaço disponível, o paddock do Autódromo de Interlagos volta a dar motivo para queixas neste ano, quando a categoria chega com duas novas equipes e piora uma situação que já era de aperto nas edições do Grande Prêmio do Brasil.

Sem passar por nenhuma reforma de expansão, o que já é discutido há muito tempo, mas não é realizado, o autódromo brasileiro terá mais problemas para a locomoção no espaço atrás dos boxes, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo.

“Os pneus, que já ocupavam dois ou três boxes até o ano passado, agora vão ter que ficar na parte de trás, no paddock, já que temos que abrigar essas duas novas equipes”, afirma o diretor da prova Carlos Montagner.

“Nosso paddock já é complicado, a parte de trás de nossos boxes é complicada. Depois de Mônaco, talvez o nosso seja mesmo o mais apertado”, completa.

Em um momento em que a Fórmula 1 está cada vez mais se deslocando para onde há melhor estrutura, a organização da corrida brasileira busca adequação para evitar que São Paulo venha a perder a sua etapa dentro de alguns anos.

“Já se falou várias vezes em derrubar toda a parte de trás dos boxes e nivelar tudo para fazer um paddock maior, mas a gente ouve falar e não acontece. É preciso um pedido da FIA para a Prefeitura de São Paulo, que, com o departamento de engenharia do promotor, discute a possibilidade de fazer a ampliação”, afirma Montagner.

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