Topo

Fórmula 1

Alonso não acredita que o título da temporada seja decidido em Interlagos

Fernando Alonso não acredita que vá repetir em Interlagos as conquistas de 2005 e 2006 - Bazuki Muhammad/Reuters
Fernando Alonso não acredita que vá repetir em Interlagos as conquistas de 2005 e 2006 Imagem: Bazuki Muhammad/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/11/2010 11h15

Único candidato ao título da temporada que pode ser campeão já no Grande Prêmio do Brasil, o espanhol Fernando Alonso não acredita que a decisão ocorra em Interlagos e assegora que o vencedor deste ano será conhecido apenas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no próximo dia 14.

“Vamos ao Brasil com o mesmo espírito com o que temos jogado nossas cartas nas últimas corridas: concentrados em nosso trabalho, determinados a obter o máximo de cada oportunidade e consciente de que as contas se farão em Abu Dhabi”, afirmou Alonso ao site oficial da Ferrari.

Nas três oportunidades em que Alonso disputou o título da Fórmula 1, a decisão foi no Grande Prêmio do Brasil, sendo que o espanhol conquistou os títulos de 2005 e 2006, antes de ficar em terceiro lugar na temporada de 2007, a sua única a bordo de um carro da McLaren.

Com onze pontos de vantagem, o espanhol precisa abrir mais 15 de diferença para o segundo colocado para garantir a conquista no Brasil, o que ocorre caso Alonso vença neste domingo em Interlagos e conte com Mark Webber chegando apenas na quinta colocação.

“As condições climáticas, que podem ser muito variáveis, podem ter um papel importante e temos que estar preparados para qualquer contratempo”, afirma Alonso.

Cauteloso, Fernando Alonso também afirma que ainda não quer pensar na possibilidade conquistar de mais um título em São Paulo embora saiba que as chances existem.

“Naturalmente, eu tenho grandes lembranças deste circuito porque foi aqui que eu conquistei meus dois títulos em 2005 e 2006. Todas as vezes que eu venho a São Paulo é um sentimento especial e a atmosfera é muito boa. Eu não quero pensar sobre as chances de a história se repetir pela terceira vez: eu sei que é teoricamente possível, mas não está contando para mim”, completa o espanhol.

Fórmula 1