Topo

Fórmula 1

Após temporada ruim, trio brasileiro usa últimas corridas pensando em 2011

Rubens Lisboa

Em São Paulo

04/11/2010 07h00

Sem muito a fazer na temporada, os pilotos brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi tentam usar a corrida em Interlagos para provarem às equipes que podem ser úteis em 2011. Enquanto Di Grassi depende de investidores para seguir na Virgin, Bruno Senna está em negociação com a Lotus, que deverá ser mais forte na próxima temporada, e provavelmente não seguirá correndo pela Hispania.

Garantido no cockpit da Ferrari para mais uma temporada, Felipe Massa espera que a corrida em Interlagos, onde já ganhou em duas oportunidades e pode se tornar o brasileiro recordista com três triunfos, possa marcar uma virada para o próximo ano e lembra que já passou pela situação de ver um companheiro de equipe sendo campeão em 2007, quando Kimi Räikkonen venceu, e no ano seguinte o brasileiro brigou pelo título até a última corrida, perdendo para o inglês Lewis Hamilton.

CONFIRA A EXPECTATIVA DOS PILOTOS BRASILEIROS PARA A CORRIDA EM CASA

 FELIPE MASSABRUNO SENNALUCAS DI GRASSI
 
GP do Brasil"Acho que o GP do Brasil é um sonho, que eu sempre tive. Não só meu, mas a gente viu como o Ayrton [Senna] comemorou a primeira vitória dele no Brasil, a gente sabe o quanto é importante para os brasileiros. Vencer uma corrida era um sonho que sempre tive. Consegui vencer duas vezes... duas e meia""Para mim vai ser a primeira vez em Interlagos em uma corrida e com um carro preparado para corrida, Lucas e Felipe já correram aqui em Interlagos antes. Vai ser uma experiência nova, muito especial pela primeira vez que vou correr em casa. Estou ansioso para ver como é a reação da torcida""Para um piloto no primeiro ano da F-1, que é o meu caso, vir sem expectativa de vencer, fazer pódio ou pontos, pelas condições que a gente tem, acho que é uma honra, um sonho desde pequeno disputar um GP em Interlagos e eu vou aproveitar cada metro do circuito, cada curva da mesma forma desde quando comecei"
Favorito ao títuloO campeão será aquele que chegar mais vezes no pódio, a gente viu na última corrida o que aconteceu com o carro da Red Bull. Quem tem mais chance hoje em dia é o Alonso e quem tinha mais chance até a outra corrida era o [Mark] Webber. As coisas mudam de uma corrida para outra"“Acho Red Bull ainda favorita a vencer o campeonato. Eles vão tentar usar o máximo de recurso que tiverem para deixar o Alonso para trás, só que a gente sabe que ele é capaz de fazer coisas boas em Interlagos. A Red Bull precisa ter mais consistência para levar para Abu Dhabi"“Quem tem a maior chance de ganhar o campeonato é o [Fernando] Alonso, ele está em primeiro é consistente, mas tem que lembrar que o melhor carro hoje em dia é da Red Bull. Como tem quatro concorrentes para o título, a disputa deve se estender para Abu Dhabi”
2011"Esse ano não foi muito bom para mim, como vocês viram, mas vou tentar acabar o ano de uma forma competitiva. E vou me preparar para o ano que vem, um ano que começa do zero. Em 2007, eu não disputei o campeonato e no ano seguinte foi completamente o contrário, eu disputei até os últimos metros da última corrida""Para o ano que vem quero estar em um carro mais competitivo, que possa me dar pontos. Espero estar mais consistente e completo. Ainda não tenho nada certo para o próximo ano, o meu foco principal agora é fechar o campeonato de maneira positiva, a gente teve duas corridas seguidas com os meus melhores resultados""A equipe várias vezes deixou bem claro que se dependessem deles, continuariam os dois pilotos no ano que vem. Isso ainda não está certo e vai depender de algumas circunstâncias, incluso financeiras de outros pilotos, a gente sabe que na F-1 hoje em dia isso tem acontecido muito, mas em termos de resultado não tenho o que provar"

Fórmula 1