Topo

Fórmula 1

Brasileiro Lucas Di Grassi vira guia noturno da equipe Virgin em São Paulo

Lucas Di Grassi visita o autódromo de Interlagos na véspera das atividades em pista com a Virgin - Clive Mason/Getty Images
Lucas Di Grassi visita o autódromo de Interlagos na véspera das atividades em pista com a Virgin Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/11/2010 17h22

Em sua primeiro GP de Fórmula 1 em casa, o brasileiro Lucas Di Grassi tenta ajudar os seus companheiros de trabalho na equipe Virgin para encontrar locais para lazer na cidade de São Paulo na semana da penúltima corrida da temporada.

Quando questionado pela rádio Jovem Pan sobre como orienta o seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, e os mecânicos na capital paulista, Lucas brinca com a situação.

“Depende, para o Glock a gente oriente talvez por outro caminho (risos). Não, brincadeira, a relação fora de pista com o Timo é excelente, com a equipe também e a gente tenta organizar onde ir, em que hotel ficar, onde tomar uma bebida e a qual bar ir”, afirma Di Grassi.

“É nossa casa e a gente se sente um pouco no dever de mostrar que o Brasil não é aquilo que eles eventualmente pensam, que não é perigoso, que São Paulo é uma cidade muito bonita e com muitos lugares legais para se visitar” explica o piloto da equipe Virgin.

Para o fim de semana, Lucas Di Grassi já combinou com seus companheiros de equipe um jantar em uma churrascaria, preferência de boa parte dos estrangeiros em visita ao Brasil. Já para a corrida, o piloto brasileiro torce por chuva.

“Está bem calor, inclusive eu não sei como está o clima, se vai ter possibilidade de chuva ou não. [Se chover] é bom. Para a gente das equipes novatas, quanto mais mudanças climáticas, maior a nossa chance de fazer algo especial”, completou o piloto.

Fórmula 1