Topo

Fórmula 1

Hulkenberg não apostaria em si para a pole e custa a acreditar no feito

Nico Hulkenberg comemora pole position para o GP do Brasil ao lado de Vettel e Webber - Eduardo Knapp/Folhapress
Nico Hulkenberg comemora pole position para o GP do Brasil ao lado de Vettel e Webber Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2010 15h40

A pole position conquistada em Interlagos após cravar voltas muito rápidas na parte final do Q3 rendeu ao novato Nico Hulkenberg teve seu talento reconhecido pelos pilotos de ponta da Fórmula 1 e o próprio alemão disse que não apostaria em si mesmo para a largar na frente.

“Nem eu apostaria em mim mesmo para a pole position. Foi difícil fazer os pneus funcionarem, mas eu consegui e tive um bom ritmo. Quando disseram ‘você é pole position’, eu disse ‘vocês estão brincando?’”, afirmou empolgado o piloto alemão.

Apesar de largar na primeira colocação, o alemão sabe que vai ser difícil se manter na ponta na corrida em que pode ser definido o título da temporada e tendo logo atrás no grid a dupla da Red Bull, que conta com o carro mais veloz da categoria.

“Temos de ser realistas, eles lutam pelo título e não queremos atrapalhar, mas vou fazer minha corrida porque ainda estamos na briga nos construtores”, afirmou o alemão.

O piloto que está em sua temporada de estreia pela Williams e teve seu posto colocado em risco para em 2011 devido à possibilidade de a equipe contratar o venezuelano Pastor Maldonado por apoio financeiro recebeu elogios de vários pilotos, entre eles o companheiro de equipe Rubens Barrichello e o líder da temporada, Fernando Alonso.

“Uma coisa você aprende na vida, tem que saber bater palma quando deixa de ganhar. E eu não deixei de ganhar, ele é muito bom nessas condições”, afirmou Barrichello.

“Veremos o quão rápido ele pode ir no seco, pode ser um papel importante porque é um carro rápido, a Williams andou bem em todo o campeonato, pode ser um ponto importante”, afirmou Fernando Alonso já pensando na disputa do título com Vettel e Webber, que estão logo atrás do pole position Nico Hulkenberg no grid para a penúltima etapa da temporada.

Fórmula 1