Topo

Fórmula 1

Após pole surpresa, Hulkenberg admite que 'quinto lugar seria um sonho'

Mecânicos da Williams e Barrichello comemoram pole com Nico Hulkenberg, novato da Alemanha - Mark Thompson/Getty Images
Mecânicos da Williams e Barrichello comemoram pole com Nico Hulkenberg, novato da Alemanha Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/11/2010 10h12

Apesar da pole position surpresa com o novato alemão Nico Hulkenberg, a Williams não sonha alto para o GP do Brasil, em Interlagos. O jovem admitiu na chegada ao autódromo que não sonha com vitória e nem menos com pódio. Um quinto lugar estaria de bom tamanho para ele e o time.

“Nós sabemos das nossas condições e um quinto lugar já seria um sonho. Na verdade, um bom resultado, esperado, seria acabar entre o quinto e o décimo lugar”, disse o modesto piloto, à Jovem Pan.

Hulkenberg cravou sua primeira pole na F-1 neste sábado, em um cenário nada usual. Depois de muita água durante boa parte do treino, ele foi o melhor quando a pista estava secando e teve uma sequência de três boas voltas para marcar o melhor tempo, superando Sebastian Vettel, da Red Bull.

“Eu dormi muito bem e deu para cair a ficha do que é ser o pole position”, completou o piloto alemão.

Já na disputa pelo título, Fernando Alonso chegou com poucas palavras ao autódromo e, à Rede Globo, admitiu que será muito difícil conquistar o título por antecipação. Ele é o único piloto que pode sair campeão de Interlagos.

Fórmula 1