Topo

Fórmula 1

Alonso se vê em "posição forte", mas diz que grid não alterou disputa

Fernando Alonso acena após o treino em Abu Dhabi: "posição forte" no grid - Guillaume Baptiste/AFP
Fernando Alonso acena após o treino em Abu Dhabi: "posição forte" no grid Imagem: Guillaume Baptiste/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/11/2010 12h47

Fernando Alonso manteve a frieza após conquistar um terceiro lugar que pode assegurar o tricampeonato no GP dos Emirados Árabes. À frente de Mark Webber, seu principal rival na briga pelo título, o espanhol admitiu que está em uma “posição forte”, mas evitou fazer festa depois do treino de classificação.

“Estamos mais ou menos na mesma situação de dois dias atrás, antes do primeiro treino. Acho que tudo depende da corrida de amanhã, qualquer coisa pode acontecer. Precisamos completar as 55 voltas sem nenhum problema. Será uma prova difícil, mas estamos em uma posição em que ficamos muito fortes”, avaliou o espanhol.

“Conhecemos a situação, conhecemos os quatro concorrentes. Vimos nos últimos eventos que as coisas podem mudar. Na Coreia, as Red Bulls estavam muito fortes e perderam por problemas mecânicos, e no Brasil vimos alguns problemas nos pit stops”, completou Alonso.

O piloto da Ferrari é o líder do campeonato, e será campeão em Abu Dhabi caso as posições do grid de largada permaneçam inalteradas. Caso o pole position Sebastian Vettel vença de ponta a ponta, até um quarto lugar assegura o título para o espanhol. Vice-líder e principal concorrente na classificação, Mark Webber larga só em quinto.

Fórmula 1