Topo

Fórmula 1

Massa reclama de Hamilton e compara corrida a jogo de pôquer

Massa acha que poderia ter conseguido algo melhor que o 6º lugar - AFP PHOTO / KARIM SAHI
Massa acha que poderia ter conseguido algo melhor que o 6º lugar Imagem: AFP PHOTO / KARIM SAHI

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/11/2010 14h27

Felipe Massa não ficou satisfeito com o sexto lugar no grid de largada para o GP dos Emirados Árabes, e alegou ter sido atrapalhado duas vezes pelo inglês Lewis Hamilton. Por outro lado, ele mostrou otimismo com a situação da Ferrari no Mundial de Pilotos e disse que o companheiro Fernando Alonso larga “com um par de ases” na mão.

O brasileiro afirmou que foi reclamar com os comissários de prova sobre Hamilton, que teria impedido o começo de sua volta rápida na última parte do treino. “Na minha última volta, peguei muito tráfego e estava tudo muito confuso, especialmente porque Hamilton estava muito devagar na minha frente”, explicou ele no comunicado da equipe após o treino.

“Saí da última curva, mas vi a luz vermelha e, instintivamente, pensei que não teria mais tempo de abrir uma volta. Na verdade, eu conseguiria, mas eu não acelerei imediatamente da maneira que deveria, e voltei para os boxes quando percebi que não melhoraria o meu tempo”, continuou.

“É uma pena, porque eu poderia ter uma posição melhor. No final da sessão, fui falar com os comissários para discutir esse incidente e também um outro com o Hamilton ainda no Q2. Esse tipo de coisa pode acontecer uma vez que ninguém toma nenhuma atitude a respeito”, reclamou o brasileiro.

Na segunda parte do treino, Massa quase bateu em Hamilton, e fez com o inglês cortasse uma chicane, levando no bico do seu carro uma câmera que estava instalada no local. Para o brasileiro, o erro foi do inglês, que não abriu passagem. Os dois pilotos foram à sala dos comissários, que decidiram não punir ninguém.

Sobre a corrida, Massa disse que o companheiro tem as melhores chances e fez a comparação com um jogo de pôquer: “A situação está melhor do que era esperado. Fernando sai com um par de ases para jogar, o que no pôquer significa uma mão forte”.

Fórmula 1