Topo

Fórmula 1

Webber lamenta quinto lugar no grid, mas diz que ainda está na briga

Mark Webber lamenta após treino de classificação em Abu Dhabi -  REUTERS/Ahmed Jadallah
Mark Webber lamenta após treino de classificação em Abu Dhabi Imagem: REUTERS/Ahmed Jadallah

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/11/2010 12h56

Para ser campeão, Mark Webber precisaria vencer o GP de Abu Dhabi e deixar Fernando Alonso longe da segunda posição. Após o treino de classificação, as chances de isso acontecer diminuíram drasticamente. Mas o australiano da Red Bull disse que não perdeu as esperanças por largar em quinto lugar.

“O campeonato não foi decidido hoje, mas seria bom se estivéssemos um pouco mais na frente. Poderíamos sair daqui mais confiantes, mas no fim das contas ainda estamos na briga, e isso é o que importa”, declarou o australiano à BBC.

“Não estou feliz, é claro, estar em quinto lugar no grid não é muito bom. É decepcionante, mas ainda há muito por vir. Ainda não acabou. Gostaria de estar mais na frente, mas simplesmente não consegui ser rápido. Agora, precisamos estar lá no fim da corrida”, continuou o vice-líder do campeonato.

“Muitas coisas ainda podem acontecer na corrida. Não ajudei as coisas com essa minha performance, mas já vimos antes que a situação pode mudar”, completou Webber, que viu seu companheiro Sebastian Vettel assegurar a pole position para a prova que acontece no domingo, às 11 horas (de Brasília).

Fórmula 1