Topo

Fórmula 1

Alonso reclama de Petrov: "Correu como se estivesse valendo a vida"

Fernando Alonso lamenta em Abu Dhabi após perder o título para Vettel - AP Photo/Luca Bruno
Fernando Alonso lamenta em Abu Dhabi após perder o título para Vettel Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/11/2010 13h55

Fernando Alonso passou meia corrida tentando ultrapassar a Renault de Vitaly Petrov, mas não conseguiu e terminou em sétimo lugar, resultado que o deixou com o vice-campeonato. Após a prova, o espanhol colocou seu carro ao lado do russo e fez gestos expressando a sua irritação.

Questionado por Felipe Motta, da rádio Jovem Pan, se Petrov tinha feito algo de errado, Alonso respondeu: “Ele correu como se estivesse valendo a sua vida”.

De fato, o russo não tem vaga garantida na Fórmula 1 em 2011, e precisava mostrar serviço para tentar chamar a atenção dos dirigentes.

“Tentei ultrapassá-lo uma vez e ele se protegeu como se estivesse disputando o título comigo na última volta da última prova do campeonato. Ele foi muito agressivo”, disse o espanhol à revista Autosport.

“Se eu estivesse em uma situação como a dele, também ficaria nervoso por perder o campeonato, mas isso é competição. Só fiz o meu trabalho”, respondeu Petrov.

Alonso ficou atrás do russo depois de ir para os boxes na 16ª volta. Como o circuito de Yas Marina não favorece ultrapassagens, o espanhol ficou preso atrás da Renault do russo até o final. Mas, segundo ele, a estratégia da Ferrari foi correta.

“Se não tivéssemos parado, o Webber provavelmente me ultrapassaria. Mas, depois da parada, deixamos o Rosberg e o Petrov passarem. Então eu acho que era uma decisão difícil”, disse o espanhol, que poderia ter aproveitado a entrada do safety car na primeira volta, assim como fez o russo.

Fórmula 1