Topo

Fórmula 1

Bernie ironiza Ferrari em mensagem de aniversário a chefe da Red Bull

Ecclestone ganhou andador de Horner nos seus 80 anos, e não vai dar nada em troca - Paul Gilham/Staff/Getty Images
Ecclestone ganhou andador de Horner nos seus 80 anos, e não vai dar nada em troca Imagem: Paul Gilham/Staff/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/11/2010 10h13

Na última terça-feira, o chefe da Red Bull, Christian Horner, completou 37 anos. Além de ter outra razão para comemorar depois que sua equipe faturou o título de pilotos e de construtores, o dirigente britânico também ganhou motivo para dar risada.

A COLEÇÃO DE CAPACETES DE VETTEL

  • À la Valentino Rossi, alemão faz homenagens a circuitos e até mecânicos em seus desenhos

A piada veio de Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, em seu recado de parabéns. “Bernie me mandou uma mensagem”, revelou Horner ao jornal inglês Daily Telegraph. “Ele disse: ‘Você já ganhou o seu presente da Ferrari, então não vai precisar ganhar mais nada de mim’”.

Ecclestone se referiu ao erro de estratégia da Ferrari no GP dos Emirados Árabes, que fez Fernando Alonso passar mais da metade da corrida atrás da Renault de Viltaly Petrov e perder o título para Sebastian Vettel, da Red Bull.

Ao avisar que não vai dar presente, Ecclestone também deu o troco a Horner pela brincadeira feita pela Red Bull no aniversário de 80 anos do chefe da Fórmula 1, no mês passado. Ele ganhou um andador personalizado de presente´, com um volante com os comandos de ‘chá’, ‘limitador de dinheiro’, ‘enfermeira’ e até ‘viagra’.

Fórmula 1