Hakkinen detona Schumacher e chama alemão de "ex-herói trágico"
O bicampeão mundial Mika Hakkinen fez duras críticas ao alemão Michael Schumacher em sua coluna no jornal alemão TZ. O finlandês considerou que o alemão cometeu um erro “ridículo” em Abu Dhabi e quase morreu na pista, e por isso chamou o piloto da Mercedes de “ex-herói trágico”.
A COLEÇÃO DE CAPACETES DE VETTEL
À la Valentino Rossi, alemão faz homenagens a circuitos e até mecânicos em seus desenhos
“Eu fico me perguntando o que diabos levou ele a voltar para o cockpit. Lá está o homem mais bem-sucedido do automobilismo andando no pelotão de trás e fazendo um erro ridículo em Abu Dhabi que quase lhe custou a vida”, escreveu Hakkinen.
“Que tragédia seria isso para os alemães, e para o dia do triunfo de Vettel!”, exclamou o finlandês, imaginando como seria se Schumacher morresse embaixo do carro de Vitantonio Liuzzi após a batida na primeira volta do GP dos Emirados Árabes.
“O que o homem que já ganhou mais título do que ninguém ainda tem a provar? No meu ponto de vista, ele está desmanchando o seu próprio legado pouco a pouco. E eu não vejo diferença se é por razões técnicas ou se é porque ele não consegue mais acompanhar os rapazes”, disparou Hakkinen.
Em 2010, Schumacher voltou à Fórmula 1 depois de três anos parado, e não conseguiu nenhum pódio em 19 etapas. Além disso, ficou com pouco mais da metade dos pontos obtidos por seu companheiro de Mercedes, o compatriota Nico Rosberg.
Para completar, Hakkinen deixou para trás os tempos em que mantinha uma relação cordial com o rival, e partiu para o ataque pessoal. “Nunca fomos amigos próximos, porque ele sempre me pareceu um pouco arrogante”, declarou o ex-piloto da McLaren, que deixou Schumacher para trás em 1998 e 1999.