Para diretor técnico da Toro Rosso, Vettel é tão bom quanto Ayrton Senna
O diretor técnico da escuderia Toro Rosso, Giorgio Ascanelli, que trabalhou com o alemão Sebastian Vettel em sua equipe quando o piloto obteve sua primeira vitória na Fórmula 1, em 2008, acredita que o campeão mundial da temporada 2010 é tão bom quanto o brasileiro Ayrton Senna.
Ascanelli trabalhou com Ayrton Senna durante os anos vitoriosos do brasileiro pela equipe McLaren e afirmou em entrevista à revista britânica Autosport que o piloto de 23 anos tem um talento especial desde os seus primeiros momentos na principal categoria do automobilismo mundial.
“Eu sou um homem muito sortudo, pois no começo da minha carreira e agora no final, pude tocar a perfeição. Eu disse há dois anos que Sebastian Vettel seria campeão mundial e aqui estamos nós”, afirmou o italiano da Toro Rosso.
Durante sua passagem pela Toro Rosso, Sebastian Vettel conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Itália, em Monza, na temporada de 2008. O alemão também obteve outros resultados expressivos e somou pontos que deixaram a escuderia italiana à frente da matriz Red Bull que colocou Vettel no lugar do aposentado David Coulthard em 2009.
“Você nunca sabe quantos títulos ele pode vencer. De acordo com Ron Dennis, vencer um campeonato é relativamente fácil – mas estar consistentemente no topo de sua habilidade é muito difícil”, completa Giorgio Ascanelli.