Topo

Fórmula 1

Petrov relata ataques de torcedores de Alonso pela internet

Vitaly Petrov ficou na frente de Fernando Alonso no GP dos Emirados Árabes - Mark Thompson/Getty Images
Vitaly Petrov ficou na frente de Fernando Alonso no GP dos Emirados Árabes Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/11/2010 10h56

Vitaly Petrov tornou-se uma versão de Timo Glock, acusado de impedir o título de Felipe Massa em 2008. O russo da Renault está sendo criticado através das redes sociais da internet por não ter deixado o espanhol Fernando Alonso passar na última prova da temporada, em Abu Dhabi.

“Na minha página do Facebook, muita gente me acusa de ter bloqueado Alonso. Não é verdade, não fiz nada de mau, foi a Ferrari que cometeu um erro tático”, comentou Petrov ao jornal alemão Bild, sobre as mensagens enviadas por fãs de Alonso e da Ferrari.

“Mantive Alonso à distância durante 39 voltas, e ninguém me disse pelo rádio que eu estava dando o título a Sebastian”, revelou o russo.

Sobre a atitude de Alonso, que reclamou com ele após a corrida, Petrov não se mostrou compreensivo: “Ele estava completamente abatido, mas isso não justifica a sua atitude. Simplesmente fui mais rápido do que ele”, completou.

Assim como Petrov, Timo Glock também atrapalhou um título da Ferrari em 2008, ao ser ultrapassado na última curva do GP de Interlagos por Lewis Hamilton. Com a posição obtida pelo inglês, o brasileiro Felipe Massa ficou com o vice-campeonato, mesmo vencendo a prova.

Fórmula 1