Heptacampeão mundial de rali, Loeb descarta correr na F-1
O francês Sebastien Loeb é o maior campeão da história do Mundial de Rali, com sete títulos mundiais consecutivos. Ele chegou a ter uma chance de ingressar na Fórmula 1 no ano passado, mas agora não considera mais essa possibilidade.
Loeb esteve perto de dirigir a Toro Rosso no GP de Abu Dhabi de 2009, que encerrou a temporada. No entanto, a FIA não lhe concedeu a superlicença, devido à sua falta de experiência.
“Fórmula 1 acabou para mim. Se eu tiver uma chance de guiar por diversão, aceitarei, mas não acho que competiria em uma corrida”, declarou Loeb em entrevista ao jornal francês L’Equipe.
O heptacampeão de rali usou o exemplo de Kimi Raikkonen, que seguiu o caminho inverso, da Fórmula 1 para o rali. O finlandês está sofrendo para se adaptar à nova categoria.
“Como você pode ver com Kimi, é difícil ganhar experiência, e com certeza seria igual se o caminho fosse inverso. Quando você vê jovens pilotos entrando na Fórmula 1, eles estão com 20 anos, e eu já tenho 36, então talvez eu tenha que pensar em outra coisa”, completou Loeb.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.