Topo

Fórmula 1

Alonso pede calma a fãs após ofensas a Petrov pela internet

Vitaly Petrov segue à frente de Fernando Alonso no GP dos Emirados Árabes - Mark Thompson/Getty Images
Vitaly Petrov segue à frente de Fernando Alonso no GP dos Emirados Árabes Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/12/2010 10h30

Fernando Alonso pediu calma aos seus torcedores devido às mensagens ofensivas postadas no Facebook do russo Vitaly Petrov, que barrou a sua passagem no GP de Abu Dhabi e ajudou Sebastian Vettel a ser campeão.

Depois da corrida, Alonso fez gestos rudes para Petrov, que depois disse ter considerado a atitude do espanhol uma “falta de educação”. Dias depois, o russo relatou que recebeu acusações pela internet: “Na minha página do Facebook, muita gente me acusa de ter bloqueado Alonso”.

O espanhol disse entender a reação, mas pediu cautela: “Provavelmente, meus fãs não gostaram de algumas coisas que ele disse depois de Abu Dhabi”, disse Alonso à rádio Onda Cero.

“Todos temos que pensar antes de falar algo após uma corrida, mas eu digo para os meus fãs ficarem calmos, porque vivemos juntos um ano espetacular”, completou o vice-campeão mundial.

Piloto da Renault, Petrov ficou à frente de Alonso por mais da metade da corrida no truncado circuito de Yas Marina. "Ninguém me disse que eu estava dando o título ao Sebastian. Apenas fiz a minha corrida", explicou o russo.

Fórmula 1