Topo

Fórmula 1

Glock se diz confirmado na Virgin e põe vaga de Di Grassi em dúvida

O alemão Timo Glock se disse garantido na Virgin para 2011 em entrevista no site da equipe - Virgin Racing/AFP
O alemão Timo Glock se disse garantido na Virgin para 2011 em entrevista no site da equipe Imagem: Virgin Racing/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/12/2010 08h19

Na lista divulgada pela FIA para a temporada de 2011, a Marussia Virgin Racing ainda não aparece com nenhum piloto confirmado. Segundo o alemão Timo Glock, a equipe está adiando o anúncio oficial até que haja uma definição sobre o segundo piloto, porque ele se disse garantido para o próximo ano.

“Não tenho só 99,9% de certeza de que vou ficar, mas sim 100%. Desde o começo, tenho um contrato de longo prazo com a equipe, e tenho dito que estou fazendo isso para ajudar a construir um time forte para o futuro”, declarou Glock em entrevista ao site oficial da Virgin.

Sobre o seu companheiro em 2011, Glock confirmou que não há definição. Em 2010, ele foi parceiro do brasileiro Lucas di Grassi, que está com a sua vaga em aberto e tem na renovação com a Virgin a sua maior esperança para continuar no grid.

“Bom, eu já estou confirmado, então não há nada a anunciar. Mas compreendo que a equipe queira fazer o anúncio da dupla de pilotos quando a segunda vaga já estiver definida. Acho que é certo tomar um tempo para fazer a escolha certa entre juventude e experiência”, comentou o alemão.

“Não acho que teremos de esperar muito para ter essa notícia. Espero que saia antes do Natal”, continuou Glock, que terminou à frente de Di Grassi em 11 das 19 etapas da temporada. Um dos cotados para a vaga do brasileiro é o belga Jerome D’Ambrosio, que testou com a Virgin durante o ano.

Fórmula 1