Topo

Fórmula 1

Novo dono da Lotus Renault diz que Petrov deve ficar na equipe

Petrov é a primeira opção da Lotus Renault GP - Mark Thompson/Getty Images
Petrov é a primeira opção da Lotus Renault GP Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/12/2010 09h14

No ano que vem, a Renault vai mudar de nome e de cores, mas seus pilotos deverão continuar os mesmos. Pelo menos foi o que indicou o presidente da Lotus Cars, Dany Bahar, que assumiu a maior parte das ações da escuderia na última quarta-feira.

“Nossa escolha predileta é Vitaly Petrov, mas eu espero que a equipe possa anunciar a dupla de pilotos antes do final do ano”, declarou Bahar à rádio da BBC, considerando a permanência de Robert Kubica como certa mesmo após a repaginação da equipe.

Além de ter sido o pivô da conquista do título de Sebastian Vettel por ter segurado Fernando Alonso no GP de Abu Dhabi, o russo Petrov tem a seu favor o dinheiro proveniente dos patrocínios da montadora Lada, da vodca Flagman e do estaleiro Vyborg Shipyard.

No entanto, há especulações de que ele pode perder a vaga para nomes como Adrian Sutil e Nick Heidfeld. Além disso, os rumores envolvendo Bruno Senna e Lotus podem ser referentes à Renault, já que a Lotus da Malásia, que correu a temporada de 2010, homologou na FIA a mesma dupla de pilotos do último ano.

Proprietária da Lotus Cars, a montadora Proton confirmou que a Genii Capital, acionista da equipe Renault, “está oferecendo a influência de seus negócios na Rússia e em outras partes do mundo para expandir o alcance global”.

Fórmula 1