Topo

Fórmula 1

Chefe da Red Bull diz que briga entre Vettel e Webber segue aberta para 2011

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/12/2010 12h04

Apesar do título de Sebastian Vettel e da acusação de favorecimento do companheiro Mark Webber em relação ao alemão, a Red Bull afirma que deixará ambos seguirem lutando pelo título, tal qual aconteceu até a última corrida da temporada 2010. Vale lembrar que as regras de equipe voltam a ser legais para o próximo ano, segundo o novo regulamento da F-1.

Em entrevista à revista Autosport, o chefe do time, Chris Horner, confirmou a ideia da escuderia de não ter um primeiro piloto. Assim, a briga interna que marcou esta temporada fica mantida para 2011.

“Eu não acho que as coisas mudarão para nós”, afirmou Horner à publicação. “Nós vamos entrar no próximo ano dando chance a ambos os nossos pilotos, com o mesmo suporte que sempre demos.”

Neste ano, Webber e Vettel se estranharam dentro e fora das pistas. Em um episódio, bateram disputando posições. Em outro, Webber afirmou ser tratado como segundo piloto, reclamando que o alemão teria os melhores acertos. Na última prova, com ambos lutando contra Fernando Alonso pela taça, Vettel se deu melhor, mesmo tendo chegado com o terceiro lugar na classificação, apenas.

“O mais importante para nós é o que eles fazem na pista. Nós demos aos nossos dois pilotos o melhor que pudemos e assim será no próximo ano”, explicou o chefe da Red Bull. Ele comemorou a volta do jogo de equipe, como no episódio em que Felipe Massa abriu para Fernando Alonso ultrapassar, em estratégia da Ferrari este ano.

“Finalmente dizemos adeus a esta hipocrisia. Para nós, a F-1 é um esporte de equipe. Sempre mantivemos nosso ponto de vista sobre isso”, afirmou.

Fórmula 1