Topo

Fórmula 1

Raikkonen admite que pensou em voltar à F-1, mas diz não ter saudade

Kimi disse que o rali fez dele um piloto melhor - Micke Fransson/EFE
Kimi disse que o rali fez dele um piloto melhor Imagem: Micke Fransson/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/01/2011 13h56

Depois de seu primeiro ano no Mundial de Rali, Kimi Raikkonen se disse um piloto maia evoluído por ter passado pelo desafio de mudar de categoria três anos depois de ser campeão da Fórmula 1. O finlandês admitiu que pensou em voltar, mas ressaltou que nunca cogitou seriamente essa hipótese.

“Claro que pensei sobre isso, porque você pensa sobre tudo. Mas eu nunca pensei seriamente nisso, porque na verdade eu não senti nenhuma falta da Fórmula 1 nesta temporada. Antes do começo deste ano, achei que seria interessante conferir se eu tenho saudade daquilo, mas de fato eu não tenho”, comentou Raikkonen à revista Autosport.

O campeão da Fórmula 1 em 2007 terminou em décimo na sua estreia no Mundial de Rali, competindo na equipe júnior da Citroen. Segundo ele, a experiência de sua primeira temporada no WRC fez dele um piloto melhor.

“Com certeza, eu melhorei como um piloto nesta temporada. Correr de rali é muito mais difícil do que na Fórmula 1, pelo menos para mim. Se você pode dirigir em algumas das estradas em que estivemos nesse ano, você pode dirigir em qualquer lugar”, avaliou Raikkonen.

“No balanço, o ano foi como eu esperava. Houve bons e maus momentos, e no geral foi bem difícil, com muito aprendizado. Em alguns aspectos, lembrei de meus primeiros anos, do começo no automobilismo: é um pouco desse mesmo sentimento”, completou o finlandês.

Fórmula 1