Topo

Fórmula 1

Trulli critica mudanças e considera "surreal" disputa pelo nome Lotus

Das agências internacionais

Em Milão (Itália)

09/01/2011 10h03

Para Jarno Trulli, as mudanças introduzidas na Fórmula 1 para 2011 têm um aspecto negativo. Entre elas, o piloto da Team Lotus citou a disputa entre duas equipes pelo direito de usar o nome Lotus.

“Há muitas coisas novas, da aerodinâmica aos pneus e ao KERS. Falamos em economizar, mas a cada ano as coisas mudam, as pessoas não entendem e o show diminui”, analisou Trulli, em entrevista publicada neste domingo pelo jornal Gazzetta Sportiva.

O italiano também se mostrou incomodado com a disputa entre duas escuderias pelo direito de usar o nome Lotus. “Qual é a real? Não sabemos, é embaraçoso, surreal”, lamentou o italiano, de 36 anos.

Os carros da Team Lotus ficarão prontos para os primeiros testes no começo de fevereiro. Trulli espera que o desempenho da equipe seja melhor do que na última temporada, quando ele e o finlandês Heikki Kovalainen não conquistaram um ponto sequer.

“Posso sofrer um ano, mas não dois. Quando comecei, havia muita qualidade, pois muitos construtores tentavam obter pilotos vencedores. Agora, os orçamentos de muitas equipes são determinados pelos patrocínios trazidos pelos pilotos”, comentou.

Fórmula 1