Ferrari ainda tenta apagar erro cometido na perda do título mundial em 2010
Uma equipe sem medo. Este é o desejo de Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, para a temporada de 2011 da F-1, que terá início no dia 11 de março, com os primeiros treinos para o GP do Bahrein.
Ele quer evitar que o erro em Abu Dhabi-2010, que ajudou na conquista do título por Sebastian Vettel, 'assombre' o time neste ano.
"É fundamental que a equipe esqueça o que houve. Assim como um jogador de futebol que perdeu um pênalti, não podemos começar o ano com as pernas trêmulas", disse Domenicali em Madonna di Campiglio, estação de esqui na Itália, onde faz evento para a imprensa.
"Apesar de ser normal temer após o que aconteceu."
Naquela prova, a última do ano, Fernando Alonso liderava o Mundial e só uma combinação de resultados lhe tiraria o título. Mas a Ferrari, que lançará seu carro de 2011 no dia 28, escolheu uma estratégia errada e Alonso ficou em sétimo e sem o troféu.
Consequência direta, o engenheiro Chris Dyer, então estrategista do time, perdeu o cargo para Pat Fry, apesar de Domenicali insistir que não havia só um culpado.
Ele diz estar confiante na recuperação de Felipe Massa, sexto no Mundial. "Confiamos muito no Felipe, que cresceu com a gente", diz o dirigente, que se negou a dizer se Massa poderia ser afastado caso não dispute a temporada de igual para igual com Alonso.
*A jornalista Tatiana Cunha viaja a convite da Ferrari
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.