Topo

Fórmula 1

Conformado, Di Grassi admite ser reserva e mira vaga no grid em 2012

Lucas Di Grassi pretende ao menos ser reserva em 2011, para se aproximar de vaga no ano seguinte - Clive Mason/Getty Images
Lucas Di Grassi pretende ao menos ser reserva em 2011, para se aproximar de vaga no ano seguinte Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/01/2011 12h54

O brasileiro Lucas di Grassi sabe que tem mínimas chances de continuar na Fórmula 1 na temporada 2011, mas disse estar procurando uma vaga como piloto reserva como parte da estratégia para ao menos assegurar o seu retorno ao grid em 2012.

“Estou conversando com algumas equipes para tentar achar a melhor solução. Não é apenas para 2011, mas eu preciso de uma oportunidade de voltar a um assento fixo em 2012”, explicou o ex-piloto da Virgin à revista Autosport.

“A melhor estratégia é falar com as equipes em que eu teria chances de correr no próximo ano. Não quero apenas estar na Fórmula 1 em 2011 e me defrontar com o mesmo problema no ano seguinte”, comentou o brasileiro, que está na Europa conversando com dirigentes.

“O ideal seria conseguir uma vaga como terceiro piloto, que me permita continuar na ativa  e ter uma boa chance de voltar”, continuou Di Grassi, que não descarta continuar na Virgin com essa função: “Não diria não. O problema com a Virgin foi puramente comercial, e eles sabem que eu posso ser útil para o desenvolvimento do carro”.

Apesar de direcionar o foco para 2012, Di Grassi não perdeu completamente as esperanças de conseguir uma vaga para esta temporada. Há três assentos sem dono: dois na Force India e um na Hispania. “Se a oportunidade aparecer, eu vou aproveitar. Mas está difícil. Estou trabalhando para voltar no ano que vem, mas se surgir algo para este ano, será uma surpresa bem-vinda”, completou.

Fórmula 1